O Crime de Lorde Arthur Savile. Culpado ou inocente?

No dia 22 de maio (quarta-feira), às 17h, o iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio em parceria com o Departamento de Direito da PUC-Rio, visando promover a leitura e um diálogo entre a literatura e o direito, convida para a palestra “Leitura e Direito: O crime de Lorde Arthur Savile”.

Nesta palestra será analisado, comentado e debatido o conto “O Crime de Lorde Arthur Savile” do escritor britânico Oscar Wilde.

A professora Denise Ramalho (Doutora em Letras pela PUC-Rio e pesquisadora da Cátedra UNESCO de Leitura) fará uma análise literária do texto e o professor Adolfo Borges (Procurador de Justiça do MP-RJ e professor do depto. de Direito da PUC-Rio) será o responsável em analisar o texto juridicamente. Como o tema remete a uma questão penal, ao final do encontro, a plateia decidirá se Lorde Arthur Savile é culpado ou inocente.

Local: Auditório B8 (8º andar do edifício Frings da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro)

Evento Gratuito!

Inscrição: http://bit.ly/2vArani