IX Encontro Nacional da Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio

A Rede de Estudos Avançados em Leitura – RELER reuniu-se em 27/09/2018, durante o XIV Seminário de Estudos Literários (SEL), promovido pelo Faculdade de Ciências e Letras da UNESP – Campus Assis/SP.

A reunião marcou o IX Encontro Nacional da Cátedra UNESCO de Leitura da PUC-Rio e contou com a presença de pesquisadores das seguintes universidades: PUC-Rio, UNESP, UNIVILLE, UESPI, UFPE, UFES, UFTO. A avaliação positiva sobre o último ano de trabalho do grupo foi determinante para a composição de uma agenda para o ano de 2019 que dará prosseguimento às iniciativas de co-edição da LER em Revista, publicada pelo iiLer e cuja edição foi assumida pela RELER em seu encontro de 2016. Também está prevista para o segundo semestre de 2019 a realização do III Simpósio Internacional de Leitura, com tema e local ainda a ser definido.

Durante o encontro, foi apresentada a plataforma Cartografias da Leitura para que os pesquisadores possam também aderir e indicar adesões para composição da equipe de colaboradores do site, ampliando, assim, a oferta de informação avalizada sobre leitura e as respectivas possibilidades de pesquisa.