banner agentes de leitura
Coordenação Pedagógica Nacional do projeto que envolveu o desenvolvimento de metodologia e material para a formação de agentes de leitura em diversos estados e municípios brasileiros.

Coordenação do Projeto: Eliana Yunes, Maria Helena Ribeiro e Nilza Rezende

Resultados:

  • Agentes Formados: 1.422 (localmente) | 423 (local e a distância)
  • Supervisores Locais formados: 68
  • Livros produzidos para utilização do agente e do supervisor: 03

 

Almanaque agente de leituraALMANAQUE DO AGENTE DE LEITURA

Eliana Yunes e Nilza Rezende (orgs.)

 2012 / brochura / 19,5 x 25,5cm / 204 páginas

O Almanaque traz essencialmente experiências de leitura: de como um livro pode nos levar a uma canção, um filme, uma dança, uma peça teatral, uma pintura, uma instalação artística e nos trazer de volta para o mesmo ou para outro livro, que poderá nos levar, ainda, para uma história narrada pela voz dos contadores de histórias. O que vale é tornar essa experiência uma possibilidade de encontro com o outro, com o mundo e consigo mesmo.

Que este livro sirva de inspiração para o trabalho daqueles que promovem leitura pelo Brasil.

Leitores a caminhoLEITORES A CAMINHO: formando agentes de leitura

Eliana Yunes (org.)

brochura / ilustrado / 19,5 x 25,5cm / 188 páginas

Este livro tomou mais de um ano de conversas. Ele traz novidades antigas… o que pode parecer uma contradição, mas não é. Para os que amam ler e desejam seduzir outrosProjeto agentes de leitura dando conta do caminho tantos pela experiência comovedora de encontrar-se a si mesmo em diálogo com textos que se abrem ao mundo, a grande novidade é que muitas vivências antigas permanecem novas e revolucionárias… Talvez seja a coleta dessas permanentes novidades sobre a leitura que guardam o frescor da descoberta, o grande móvel do livro que os autores entregam aos mediadores de leituras, aqueles que anonimamente construíram estes saberes que não perdem sabor.

Voltar