Infanturas – Monteiro Lobato: vida e obra

No 70º aniversário de morte de Monteiro Lobato, o Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer) e a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio organizaram, na manhã do dia 29 de agosto de 2018, o evento Infanturas – Monteiro Lobato: vida e obra. Além de uma exposição das obras do autor que compõem o acervo da Biblioteca de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil do iiLer e da Cátedra, importantes especialistas lobatianos participaram de uma mesa redonda em sua homenagem.

Diferentes facetas de Lobato foram discutidas, desde a do homem público até a do editor,  escritor e tradutor de livros para crianças e adultos. Outro tema abordado, pelos professores Alessandro Rocha, Eliana Yunes, João Luís Ceccantini, Luciana Sandroni e Rosana Kohl Bines, foi a passagem de sua obra ao domínio público neste momento em que se debate o politicamente correto e as questões identitárias.

Confira alguns momentos desta manhã de reflexão.

 

Fale com o iiLer

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e responderemos o mais cedo possível.

Enviando

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RioRua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Cep: 22451-900 - Cx. Postal: 38097 | Telefone: (55 21) 3527-1001PUC-RIO © 1992 - 2018. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Pular para a barra de ferramentas