BEM VINDO AO iiLER !

Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio (iiLer) foi criado em 2012 com o intuito de desenvolver atividades de investigação científica e formação de leitores capazes de assumir uma atitude crítica diante da realidade sensível que os cerca e fazer uso social dessa capacidade.Em sua estrutura acolhe a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, em atividade na Universidade desde 2006
leitura-e-direito-revisado

O iiLer/Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio em parceria com o depto. de Direito da PUC-Rio e com a Associação dos Antigos Alunos da PUC-Rio, visando promover um diálogo entre a literatura e o direito, convida para a palestra “Leitura e Direito: O crime de lorde Arthur Savile”.
Nesta palestra será analisado, comentado e debatido o conto “O Crime de Lorde Arthur Savile” do escritor britânico Oscar Wilde. 
A professora Denise Ramalho fará uma análise literária do texto e o professor Adolfo Borges será o responsável em analisar o texto juridicamente. Como o tema remete a uma questão penal, a professora Victoria-Amália de Sulocki vai conduzir um júri simulado e ao final do encontro, a plateia decidirá se lorde Arthur Savile é culpado ou inocente.

 

Inscreva-se aqui

Nossas Palavras

Últimas Notícias

Últimas Publicações

Facebook

Fale com o iiLer

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e responderemos o mais cedo possível.

Enviando

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RioRua Marquês de São Vicente, 225, Gávea - Rio de Janeiro, RJ - Brasil
Cep: 22451-900 - Cx. Postal: 38097 | Telefone: (55 21) 3527-1001PUC-RIO © 1992 - 2018. Todos os direitos reservados.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

Pular para a barra de ferramentas