Mostra PARLA!

with Nenhum comentário
“O objeto que fala também se dá a ler.”
(inspirado em Michelangelo)
Instituto Interdisciplinar de Leitura da PUC-Rio
Cátedra UNESCO de Leitura

O Instituto Interdisciplinar da Leitura da PUC-Rio e a Cátedra UNESCO de Leitura convidam a todos para virem ler conosco as histórias da cultura luso-brasileira contadas pelas imagens da Mostra PARLA! 2017.

O Laboratório de Design de Histórias-Dhis do Departamento de Artes e Design da PUC-Rio, que organiza esta exposição, tem-se associado a outras universidades e desenvolvido pesquisas em torno do design de personagens, cujo resultado vem sendo apresentado, regularmente, nas mostras PARLA! Neste ano, o Dhis, em colaboração com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), de Portugal, traz a produção de docentes e alunos das duas IES e enfoca a arte e cultura popular de ambos os povos, explorando o potencial narrativo da imagem através das distintas visões das duas culturas.

Estarão expostos os trabalhos que obtiveram os três primeiros lugares e três menções honrosas de cada país. O júri do Brasil selecionou os representantes dos pesquisadores e designers portugueses, e o de Portugal escolheu a produção brasileira.

A PARLA! 2017 acontece de 20 de julho a 15 de agosto no Museu Universitário, Solar Grandjean de Montigny, no campus da Gávea de PUC-Rio.