Ainda há vagas para os cursos do primeiro semestre

with Nenhum Comentário

Música Clássica: Uma viagem do Barroco ao Contemporâneo

 

 

Objetivo

Analisar a música clássica e suas tendências estéticas dos períodos: Barroco, Clássico, Romântico, Moderno, Contemporâneo, e subdivisões, apresentando subsídios conceituais que levem à compreensão e apreciação crítica dos principais fenômenos da música erudita ocidental do Séc. XVII ao Séc. XX.
 

Público-Alvo

Interessados em Música Clássica, iniciantes ou não.
 

Metodologia

Aulas expositivas com apreciação de registros fonográficos e audiovisuais de obras musicais relevantes de cada período abordado. Análise crítica e comparativa de execuções de uma mesma obra por diferentes intérpretes de considerável relevância e suas distintas propostas interpretativas.
 

Corpo Docente

Edilson Leal
Pianista clássico e professor
 

Início em Maio

 
 
Saiba mais


A Arte de Contar Histórias

 

 

Objetivo

Através de narrativas, do resgate de acervos pessoais e dinâmicas, levar a uma reflexão sobre a importância das histórias para a formação de leitores e para a permanência da memória social. Despertar o contador que existe em cada um de nós.
 

Público Alvo

Educadores, estudantes, professores, mediadores de leitura, animadores culturais e pessoas interessadas na arte de contar histórias.
 

Metodologia

Através de dinâmicas e leituras serão propostos exercícios de improvisação, leitura, narração, memorização, dicção, escrita e expressão corporal. Ao final da oficina, cada aluno contará no mínimo duas histórias e receberá uma bibliografia para formação de repertório.
 

Corpo Docente

Maria Clara Cavalcanti
Especialista em Literatura Infantil e Juvenil, PUC-Rio.
 

Início em Maio

 
 
Saiba mais