Acordo com a Universidad Autónoma de Querétaro

with Nenhum comentário

Firma de Convenio UAQ_PUCA PUC-Rio assinou Convênio de colaboração acadêmica com a Universidad Autónoma de Querétaro (UAQ), do México. Intermediado pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer), o convênio tem o propósito de cooperação científica e cultural em diferentes áreas do conhecimento, contemplando formação de estudantes e professores, desenvolvimento de projetos de pesquisa em comum e intercâmbio entre diferentes áreas de interesse.

O acordo prevê também a criação de um grupo de colaboração científica na área de promoção da leitura, com objetivos específicos de pesquisa, ensino e difusão da leitura e da cultura, através de intercâmbio de experiências que contribuam com o fortalecimento dessas áreas do conhecimento.

 A cerimônia de assinatura ocorreu no campus da UAQ, no último dia 30/10.O Reitor da PUC-Rio foi representado pelo prof. Luiz Antônio Coelho, diretor do iiLer, que destacou a importância da cooperação com a UAQ como fundamental para futuros projetos que tratem da leitura em uma abrangência para além da experiência verbal, mas que consideram outras linguagens.

Também presente à cerimônia, o Reitor da UAQ, Gilberto Herrera Ruiz, destacou a importância da promoção da leitura como meio de facilitar a cooperação e o desenvolvimento de novas opções de formação para os universitários das duas instituições. Estiveram presentes, ainda, Mtro. Óscar Guerra Becerra, Procurador Geral da UAQ, Dra. Adriana Gómez, Diretora de Cooperação e Mobilidade Acadêmica, e, representando a Faculdade de Psicologia daquela Universidade, Luis Enrique Puente Garnica, diretor, Fabiola García Martínez e Consuelo Josefina Jaime, respectivamente Secretárias Acadêmica e Administrativa e Professoras Beatriz Soto e Gabriela Calderón.